segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Champanharia é sinônimo de requinte e bom gosto

Texto e fotos - Gabriel Carvalho

Quem ouve falar no bairro do Rio Vermelho, imediatamente se volta para os agitos da night mais animada de Salvador, ou mesmo para os saborosos acarajés de baianas renomadas como Regina e Cira. Outros ícones do lugar mais boêmio da capital baiana são os seus bares dançantes como a Padaria, o badalado 30 Segundos, dentre outros. Lá, há também outras opções como o Mercado do Peixe, onde os amantes da bagaceira vão comemorar o fim de noite e também requintados restaurantes como Piola, Zen, Fogo de Chão.

No Rio Vermelho há ainda bons hotéis e pousadas para que os turistas possam dormir e acordar neste pluralizado ponto da cidade.

Apesar do vasto leque de novidades para curtir no local que é abençoado por Nossa Senhora de Santana, uma casa em especial chama a atenção por conta da combinação entre o ambiente, som, drinks e comidinhas, que é a MME Champanharia.


Com o ambiente retrô decorado por um grande lustre de cristal, cadeiras e bancos no estilo anos 60 e luminárias feitas com garrafas de champanhe, o local é ideal tanto para uma saída a dois, quanto para um esquente com os amigos.

Na parte das bebidas, o destaque fica por conta da combinação entre frutas variadas com os pro secos da casa. Um dos mais saborosos é o que alia o azedinho do morango com as borbulhas do champanhe e o frescor do manjericão.


Já no que se refere às comidinhas, o meu prato preferido é o filé com shimeji, pimentinhas em grãos e molho especial. Quem experimenta com certeza pede bis e lambe os lábios com o agradabilíssimo sabor da iguaria.


A partir deste mês de agosto, o MME Champanharia participa do Restaurante Week, um formato de evento que fez sucesso nos Estados Unidos nos anos 80 e que repete o bom desempenho no Brasil desde 2001. Neste período, a casa trará renomados chefs que prepararão petiscos deliciosos nessa celebração gastronômica imperdível. Durante a temporada, os frequentadores podem formatar combos de comidinhas e bebidas que variam de R$ 40 a R$ 115.

Serviço

MME Champanharia
: Rua Joaõ Gomes, 148, Rio Vermelho
Reservas: (71) 3013-0286

Nenhum comentário: