quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Moradores do Planeta dos Macacos protestam contra a morte de adolescente

Os moradores do Conjunto Habitacional São Cristóvão, na periferia de Salvador, fizeram um protesto por mais de duas horas na manhã desta quinta-feira, 2. Dezenas de pessoas bloquearam a avenida que dá acesso ao aeroporto da capital baiana com a queima de pneus e madeiras utilizadas na obra do complexo viário Dois de Julho.



Com o protesto, as duas vias que dão acesso ao aeroporto ficaram congestionadas. Por isso, os jogadores do Bahia, que pegariam um vôo às 9h10, com destino a Natal, onde a equipe vai enfrentar o ABC na noite desta sexta-feira, desceram do ônibus do clube e seguiram a pé pelos canteiros e tapumes da obra em direção ao aeroporto.



Os manifestantes protestavam contra a morte do adolescente José Nilton de Jesus Nascimento, 16 anos, na noite de quarta-feira, na localidade conhecida como Planeta dos Macacos. Segundo testemunhas, o garoto estava na porta de casa com uma vizinha quando policiais da Rondas Especiais (Rondesp) chegaram atirando em busca de três homens desarmados e um dos disparos teria atingido José Nilton.

Na mesma hora em que o adolescente foi baleado no lado norte de Salvador, mais um policial foi assassinado no bairro do Uruguai, na parte sul da cidade. O soldado PM Adilson Lima Santos, 39 anos, foi assassinado com vários tiros disparados por dois homens em uma moto.



Lima Santos estava há 19 anos na corporação.

Com informações do UOL

Nenhum comentário: