Os moradores do Conjunto Habitacional São Cristóvão, na periferia de Salvador, fizeram um protesto por mais de duas horas na manhã desta quinta-feira, 2. Dezenas de pessoas bloquearam a avenida que dá acesso ao aeroporto da capital baiana com a queima de pneus e madeiras utilizadas na obra do complexo viário Dois de Julho.
Com o protesto, as duas vias que dão acesso ao aeroporto ficaram congestionadas. Por isso, os jogadores do Bahia, que pegariam um vôo às 9h10, com destino a Natal, onde a equipe vai enfrentar o ABC na noite desta sexta-feira, desceram do ônibus do clube e seguiram a pé pelos canteiros e tapumes da obra em direção ao aeroporto.
Os manifestantes protestavam contra a morte do adolescente José Nilton de Jesus Nascimento, 16 anos, na noite de quarta-feira, na localidade conhecida como Planeta dos Macacos. Segundo testemunhas, o garoto estava na porta de casa com uma vizinha quando policiais da Rondas Especiais (Rondesp) chegaram atirando em busca de três homens desarmados e um dos disparos teria atingido José Nilton.
Na mesma hora em que o adolescente foi baleado no lado norte de Salvador, mais um policial foi assassinado no bairro do Uruguai, na parte sul da cidade. O soldado PM Adilson Lima Santos, 39 anos, foi assassinado com vários tiros disparados por dois homens em uma moto.
Com informações do UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário