segunda-feira, 3 de novembro de 2008

A maioria já voltou

Cristopher Reeve marcou época em Superman I, II, III e IV nos anos 70 e 80


Não sei dizer se é falta de criatividade ou se, realmente, os super-heróis da minha época e da infância de milhões pessoas são mesmo marcantes. O fato é que quase todos já voltaram às telonas desde o início da década de 2000.

O Batman, que já havia eliminado o Coringa no longa dos anos 90 voltou a enfrentá-lo em uma produção de 2007. Assim como o homem-morcego, Superman, Homem Aranha e agora o Homem de Ferro regressaram para fascinar os teens da atual geração e trazer belas recordações para os não teens.

Além dos heróis que saíram dos quadrinhos, figuras como Rambo, Rocky Balboa e Indiana Jones ganharam as telas novamente. Nos próximos dois anos, até o Robocop, Mulher-maravilha e Karatê Kid estão com grandes chances de retorno.

6 comentários:

Anônimo disse...

Alguns dos super-heróis e herois ainda voltaram com fôlego suficiente para agradas novas e antigas gerações. Outros nem tanto.

A ressureição de Rambo foi a que mais desagradou. Resurgiu das cinzar para literalmente acinzentar a imagem concistente deixado pelo heroi das guerras do Vietnã.

Dan FM disse...

Isso, Gabriel! Você tocou num ponto interessante. Vários super-heróis estão ressurgindo porque não há outros à altura para a diversão dessa nova geração. Quem ganha com isso somos nós, que podemos curtir tudo novamente, rs!

Andreia Santana disse...

Rambo e Rocky Baolboa eu dispenso, mas Indiana Jones continua imortal.

Anônimo disse...

Poxa Déia, eu já me emocionei muito com o Rocky, principalmente em Rocky I e II. Mas Rambo, eu tb dispenso...

Anônimo disse...

Bom tema, Gabriel... Fui recordando de um por um a proporção que lia rsrs lembrei do "Incrível Hulk", que passava todas as tardes... Esse também está de volta, numa superprodução. Os bons tempos estão de volta.

turbina de ideias disse...

Eu prefiro Jeca Tatu.