segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Não à baixaria na TV

Do blog Fábula Quadrada - Bocão vai ter que pensar antes de falar e Uziel vai precisar ter mais cautela na hora de escolher seu alvo. Os constantes e crescentes abusos dos programas populares da TV Aratu e Itapoan, transmitidos em horário livre, finalmente darão uma trégua ao olhos e ouvidos da população.

O conteúdo já estava estrapolando, e muito, os limites da ética e do bom senso. Pessoas sendo ridicularizadas, exposição desnecessária de violência e até cena de simulação de sexo envolvendo crianças mostram o declive moral ao qual este tipo de programação estava entregue.

Na última quinta-feira, 12, representantes das duas emissoras e do Ministério Público Estadual (MPE) se reuniram para “conversar” sobre a divulgação de conteúdos que desrespeitam o Estatuto da Criança e do Adolescente e os Direitos Humanos.

Em nota divulgada no site do MPE, o órgão procura deixar claro que “não é intenção do Ministério promover censura ou interferir na liberdade de expressão”. O fato é que a intervenção foi necessária e, na minha opinião, deveria ter acontecido há tempos. Ficou combinado que, numa data ainda não divulgada, as emissoras assinariam um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

Espero que, como eu, você comemore essa atitude do MPE e posicione-se contra essa divulgação inconsequente motivada apenas pela competição doentia entre essas emissoras...

Nenhum comentário: