quinta-feira, 23 de abril de 2009

Lá vem bomba

Foi confirmado pelo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, na tarde desta quarta-feira (22), que o governo federal estuda uma proposta de aumentar a Cide (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico incidente sobre a comercialização de petróleo e seus derivados), com isso, arrecadar mais tributos. De acordo com o ministro, o estudo deve ser concluído nos próximos 4 meses e que a elevação da Cide é apenas uma das alternativas.

Durante um encontro de mais de duas horas com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Lobão defendeu uma eventual redução nos preços do óleo diesel e da gasolina, que seja repassada ao consumidor. "Isso faz parte do estudo, mas não quer dizer que seja uma medida vitoriosa", disse.
O estudo, do Ministério da Fazenda com a Petrobras e com o Ministério de Minas e Energia vai verificar também a repercussão financeira desta redução de custo da gasolina e do óleo diesel e se isso vai ou não para a Cide.

Opinião - Para os baianos que estão acostumados a combustível caro, nem vai vai haver tempo para "saborear" o litro da gasolina a R$ 2,39 e o álcool a R$ 1,39.

Nenhum comentário: