quarta-feira, 22 de abril de 2009

Não é só em Salvador que a chuva faz estragos

Da Folha On Line

As fortes chuvas que atingiram a cidade de Fortaleza (CE) nos últimos dois dias provocou alagamentos, desabamentos e inundações e deixou 82 famílias desabrigados. Ninguém ficou ferido.

A Defesa Civil da cidade atendeu a 91 ocorrências entre as 17h de segunda-feira (2) e as 7h desta quarta.

No período, foram registrados 47 alagamentos, 7 desabamentos, 2 incêndios, 27 trechos de inundação e 8 imóveis correm risco de desabar, segundo a Defesa Civil.
Entre os bairros mais atingidos pelos alagamentos estão Barra do Ceará e Demócrito Rocha.

Previsão

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), existe a possibilidade de novas chuvas voltarem a atingir Fortaleza esta quarta e próxima sexta-feira (24).
Trovoadas e ventos fortes também devem atingir a capital do Estado. As temperaturas continuam altas e na média de 30ºC (hoje).

3 comentários:

Dan FM disse...

Eu vi as notícias da chuva em Fortaleza e Salvador pela TV, Gabriel... Que horror, hein? É por isso que eu acho que nem devia chover nas cidades, e sim no sertão - somente. Em meios urbanos, a chuva só traz prejuízo. Espero que passe logo.
Abraço
Daniel

Eduardo Pelosi disse...

Chuva forte e intensa faz estragos em qualquer lugar do mundo, desenvolvido ou não. Se olharmos as notícias de chuvas intensas em países ricos, vemos alagamento, árvores caídas e acidentes...


abraço!

Anônimo disse...

E nós, em parte, somos culpados do caos em que está o nosso planeta. Isso é só o começo.
Eu acho que os problemas climáticos tendem a se agravar nos próximos anos.