sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Campeão cearense de Skate pode encerrar a carreira aos 17 anos



Pedro Henrique quer alçar voos mais altos

O skatista Pedro Henrique Lima, campeão estadual de 2010 na categoria iniciante, está com a carreira ameaçada. Nas pistas desde 2008, o competidor enfrenta um dos maiores problemas encarados no esporte amador que é a falta de patrocínio.

Vencedor de uma etapa no ano passado e com a melhor regularidade entre os mais de 50 participantes do campeonato cearense, Pedro Henrique, marcou mais de 2,6 mil pontos na competição organizada pela Federação Cearense de Skate. Apesar do excelente desempenho e dos dezenas de troféus e medalhas conquistados, o atleta teme a aposentadoria precoce por falta de recursos para participar das competições.

“Ano passado, eu ia participar do Campeonato Brasileiro (de Skate) em São Paulo e não fui porque não tinha condições de arcar com as despesas de hospedagem e alimentação”, conta o skatista que estava com a passagem garantida pela Confederação Brasileira de Skate.

Além das medalhas e troféus, Pedro Henrique também coleciona outras marcas como quedas e uma cicatriz no cotovelo, por conta de um acidente com o skate. Mas nada disso se compara às dificuldades financeiras enfrentadas pelo atleta. “Eu sempre treino e participo das competições com skates e calçados doados pelos amigos. Nas etapas realizadas no interior, fico sempre dependendo do apoio do governo (estadual) e prefeituras para conseguir alojamento e alimentação”, relata o campeão.

Atleta exibe medalha e troféus

Drogas - Com apenas 17 anos, Pedro Henrique acredita que a maior vitória conquistada com o Skate foi ficar longe das drogas e da criminalidade. Criado na periferia de Fortaleza, o skatista conta que muitos amigos “já se envolveram com coisas erradas”, mas que o seu sonho é representar o Estado do Ceará nas competições de Skate pelo Brasil e por todo o mundo.

Nenhum comentário: