terça-feira, 20 de setembro de 2011

Diretor da TWB admite que ferries operam na velocidade mínima para economizar combustível

O diretor da TWB, Reinaldo Santos, admitiu nesta terça-feira (20), em entrevista ao Programa De Olho na Verdade, na Rádio Excelsior AM, de Salvador, que os ferries Ivete Sangalo e Ana Nery, operam em velocidade mínima para gerar uma economia de combustível para a empresa. Segundo Santos, a travessia poderia ter uma duração de apenas 23 minutos, o que só ocorre em períodos como Réveillon, Carnaval e São João, por conta do aumento da demanda pelo serviço.

Bem articulado nas palavras o executivo justifica. “Eles (os ferries) não operam na força máxima no dia-a-dia, porque isso alteraria o custo do sistema e claro que repercutiria na tarifa. Nós não podemos fazer isso. Isso não é razoável”. Para Reinaldo Santos, a velocidade econômica, que faz a travessia em 45 minutos, atende plenamente a demanda em comparação com as embarcações convencionais que executam o trajeto em aproximadamente uma hora.

Ouça aqui o trecho Untitled.mp3
Atualmente, seis ferries estão em operação, incluindo aí o Ivete Sangalo e o Ana Nery. De acordo com a TWB, oito embarcações estarão disponíveis durante o verão.

Durante a entrevista, o diretor da concessionária do Sistema Ferry Boat afirmou que a empresa investiu R$ 115 milhões na Bahia em cinco anos e que, no mesmo período, a tarifa do serviço não sofreu aumento real, “apenas uma reposição do IGPM, índice da inflação voltado aos preços do mercado.

Ouça a entrevista completa TWB.mp3

Nenhum comentário: