quarta-feira, 20 de junho de 2012

Alô criançada, o Bozo chegou...



No último dia 19 de junho, resolvi dar uma olhada na tão comentada novela Carrossel, do SBT, em um dado momento de intervalo do Jornal Nacional. Neste breve período de 20 minutos, que nem foi tão breve assim, observei que o folhetim adaptado pela primeira-dama Silvia Abravanel está bem fundamentado em sua história, apesar da pobreza de cenários e das atuações ainda cruas dos pequenos atores.

Mesmo com as limitações, achei que a novela é válida sim para as crianças brasileiras que vivem uma realidade de bullyng e também problemas de ordem socioeconômica. Questões como racismo e preconceito social são bem alertados na novela dirigida às crianças com idade entre oito e 12 anos.

Aliás, esse tom nostálgico do Silvio Santos com o remake de Carrossel, que também atraiu audiência de adultos, se fortalece cada vez mais. Recentemente a emissora iniciou as conversações com a Larry Harmon Pictures Corporation, com o objetivo de voltar a exibir um programa infantil ancorado pelo palhaço Bozo.

 O sucesso ainda é uma incógnita, mas dado o apreço dos pequeninos pelos também palhaços Patati e Patatá, pode ser uma boa aposta também.

Nenhum comentário: