segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Livro Letícia Carialba tem lançamento e pós-venda na livraria Cultura de Fortaleza

Obra é do escritor cearense José Gomes de Magalhães

No próximo dia 06 de novembro, às 19h, na Livraria Cultura (av. Dom Luis, 1010), acontece o lançamento do livro “Letícia Carialba”, de José Gomes de Magalhães. Com apresentação do poeta e crítico literário Dimas Macedo, o romance ficcional conta a história de uma mulher, nascida na também idealizada cidade cearense de Riacho dos Monges, que se transforma numa cidadã do mundo.

Depois de passar pela Califórnia, onde Letícia concluiu doutorado em Sexologia, a protagonista que dá vida à narrativa volta para Fortaleza, antes de seguir para temporada de oito meses pela Europa e Oriente Médio em novo projeto de pesquisas, com o objetivo de escrever o livro "O Equilíbrio do Corpo".  Dona de uma “morenidade indefinível”, a personagem tanto coleciona elogios, como pela “voz de mel; olhos levantinos; voz que cura; um metro e setenta de milagre retilíneo, sólido...,” quanto faz inúmeros amigos - o beduíno, o músico, o astrônomo, o floricultor, o italiano, o califa -, que entre outros tantos, ajudam a contar essa história.

O livro Letícia Carialba tem projeto de capa e ilustrações assinadas pelo artista plástico Simon Fernandes (estudio de criação oda.io). A personagem também toma vida, além das páginas do enredo, e compartilha conteúdo relacionado ao livro na página do Facebook: www.facebook.com/leticiacarialba

Mais sobre o autor

José Gomes de Magalhães, formado em Letras, iniciou suas atividades docentes na Universidade Federal do Ceará - UFC, na década de 60. Participou de programas de parceria com a Universidade de Colônia, com apoio do DAAD. Posteriormente, ocupou um leitorado na Universidade de Viena, com apoio do Itamaraty, por dois períodos de dois anos.

Colônia e Viena tornaram-se cidades geminadas na saudade do autor, que emprestou aos roteiros da personagem Letícia Carialba muitas lembranças dessas e de outras cidades que visitou.

Em 2011, José Gomes de Magalhães publicou "Riacho & Cidades", coleção de poemas. Trabalha atualmente no livro "O Joelho: História de Úrsula Becker".

Serviço

Lançamento do livro Letícia Carialba, de José Gomes de Magalhães

Dia 6 de novembro de 2013, às 19h, na Livraria Cultura - av. Dom Luis, 1010 - Fortaleza

Preço do exemplar: R$ 27,00

www.facebook.com/leticiacarialba
 www.leticiacarialba.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

CONTATOS para entrevista: Tina Magalhães (11 95299.5104 – tinamagalhaes@gmail.com)
Apoio na Divulgação à imprensa: Kiko Bloc-Boris (85 / 8892 1195 – kikobb@gmail,com)

Nenhum comentário: