quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Televisão perde prioridade em anúncios, aponta estudo da Bain & Company



Pesquisa da consultoria feita nos Estados Unidos mostrou que os publicitários têm mostrado mais interesse por mídias digitais na hora de anunciar

Mídias digitais irão atrair mais investimento do que a televisão nos Estados Unidos pelos próximos três anos. De acordo com o estudo conduzido pela Bain & Company desde 2008, cinquenta por cento dos profissionais de publicidade entrevistados afirmaram que a mídia está entre seus cinco principais canais para investir em anúncios. Anteriormente, 57% colocavam a TV como peça chave de sua estratégia.

Ao todo, as pesquisa ouviu mais de 600 profissionais nos Estados Unidos e significa uma importante mudança na forma como se faz publicidade no país. De acordo com a Bain, é a primeira vez que se detecta um declínio na importância da TV dentro da estratégia dos ‘marqueteiros’ ao relacionarem seus cinco maiores canais de anúncios. É inédita também a inclinação desses profissionais a utilizar o que sobrar de budget adicional para anúncios em meios digitais, como realocar o dinheiro que era investido antes em TV para este tipo de mídia.

Os entrevistados ainda disseram à Bain que anunciar em mídia digital tem desempenho melhor do que a TV em diversos aspectos importantes, como atingir um público-alvo, medir o retorno do investimento e engajar a audiência.

Correndo atrás
A Bain & Company, no entanto, sugere algumas medidas que as redes de televisão tradicionais podem tomar para não perder totalmente seu lugar nas estratégias de anúncios. Entre elas, estão: mudar as políticas de venda de mídia, incluindo o uso de tecnologias digitais; melhorar a análise de dados dos espectadores, para oferecer mais precisão para anúncios específicos e investir na criação de novas plataformas orientadas por base de dados para exibi-los. De acordo com a empresa, tais atitudes significam compreender o que os profissionais de publicidade precisam e querem. Campo onde os meios de mídia digital têm feito um ótimo trabalho.  

Sobre a Bain & Company, Inc.
A Bain & Company, empresa líder global em consultoria de negócios, orienta clientes em relação a estratégias, operações, tecnologia, constituição de empresas, fusões e aquisições, desenvolvendo práticas que assegurem aos clientes transparência nos processos de mudança e tomada de decisões. A Consultoria trabalha em sinergia com os clientes, vinculando seu fee aos resultados. O desempenho dos clientes da Bain superou o mercado de ações em 4 para 1. Fundada em 1973, em Boston, a Bain conta com 50 escritórios em 32 países e já trabalhou com mais de 4.600 empresas entre multinacionais e companhias privadas e públicas em todos os setores da economia. Para mais informações, acesse: www.bain.com.br. Twitter: @BainAlerts.

Nenhum comentário: