Pesquisa da consultoria feita nos Estados Unidos mostrou que os publicitários têm mostrado mais interesse por mídias digitais na hora de anunciar
Mídias digitais irão atrair mais investimento do que a televisão nos Estados Unidos pelos próximos três anos. De acordo com o estudo conduzido pela Bain & Company desde 2008, cinquenta por cento dos profissionais de publicidade entrevistados afirmaram que a mídia está entre seus cinco principais canais para investir em anúncios. Anteriormente, 57% colocavam a TV como peça chave de sua estratégia.
Ao todo, as pesquisa ouviu mais de 600 profissionais nos Estados Unidos e significa uma importante mudança na forma como se faz publicidade no país. De acordo com a Bain, é a primeira vez que se detecta um declínio na importância da TV dentro da estratégia dos ‘marqueteiros’ ao relacionarem seus cinco maiores canais de anúncios. É inédita também a inclinação desses profissionais a utilizar o que sobrar de budget adicional para anúncios em meios digitais, como realocar o dinheiro que era investido antes em TV para este tipo de mídia.
Os entrevistados ainda disseram à Bain que anunciar em mídia digital tem desempenho melhor do que a TV em diversos aspectos importantes, como atingir um público-alvo, medir o retorno do investimento e engajar a audiência.
Correndo atrás
A Bain & Company, no entanto, sugere algumas medidas que as redes de televisão tradicionais podem tomar para não perder totalmente seu lugar nas estratégias de anúncios. Entre elas, estão: mudar as políticas de venda de mídia, incluindo o uso de tecnologias digitais; melhorar a análise de dados dos espectadores, para oferecer mais precisão para anúncios específicos e investir na criação de novas plataformas orientadas por base de dados para exibi-los. De acordo com a empresa, tais atitudes significam compreender o que os profissionais de publicidade precisam e querem. Campo onde os meios de mídia digital têm feito um ótimo trabalho.
Sobre a Bain & Company, Inc.
A Bain & Company, empresa líder global em consultoria de negócios, orienta clientes em relação a estratégias, operações, tecnologia, constituição de empresas, fusões e aquisições, desenvolvendo práticas que assegurem aos clientes transparência nos processos de mudança e tomada de decisões. A Consultoria trabalha em sinergia com os clientes, vinculando seu fee aos resultados. O desempenho dos clientes da Bain superou o mercado de ações em 4 para 1. Fundada em 1973, em Boston, a Bain conta com 50 escritórios em 32 países e já trabalhou com mais de 4.600 empresas entre multinacionais e companhias privadas e públicas em todos os setores da economia. Para mais informações, acesse: www.bain.com.br. Twitter: @BainAlerts.
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