sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

O melhor programa de TV da Bahia está na web



*Gabriel Carvalho

Como jornalista e publicitário, volta e meia tenho várias ideias, mas, por conta da extensa jornada diária de trabalho, não consigo sequer tirá-las da mente e colocá-las no papel. Felizmente, consegui participar de um programa de TV muito legal, embora a ideia não tenha sido minha. Morri de inveja dos caras.

O “Reunião de Pauta”, que roda ao vivo na página de Facebook do Aratu Online é uma espécie de ideia que gostaria de ter tido. Com um formato que estamos acostumados a ver  na televisão fechada, a atração visa discutir com várias pessoas de diferentes opiniões – geralmente quatro – os temas do cotidiano de forma mais despojada. Ouso em dizer que é uma versão local do “Meninas do Jô”, mesa redonda que o apresentador Jô Soares promove semanalmente para discutir os assuntos de política.

Vale lembrar que o Pablo Reis sempre foi um jornalista de impresso e de bastidores de TV, por isso ainda não está completamente solto.  Mas em compensação, o conteúdo acumulado por este profissional ao longo dos anos facilita a sua interação com as câmeras.

Talvez o "descompromisso" com a estética que a TV impõe seja um ingrediente a mais para a boa qualidade do programa.

A nota triste é que o “Reunião de Pauta” dificilmente irá para a TV, pois a audiência deste tipo de atração é muito restrita e só caberia num horário pós 21h, o que é impossível imaginar numa emissora afiliada de uma grande rede.

Programa de auditório – Outro que merece uma menção de elogio é o comunicador Mário Kértesz, que tem importado do passado iniciativas que têm obtido grande êxito no presente. Se ele foi inovador há 15 anos, quando colocou o formato de AM no FM, ele agora faz programas ao vivo de salas de teatro, fazendo uma interatividade real, o que é muito legal.

*Gabriel Carvalho é jornalista, publicitário e professor de Comunicação e Marketing na Faculdade Dois de Julho.

Assista o Reunião de Pauta exibido no dia 12/12/2016

Nenhum comentário: