sexta-feira, 24 de outubro de 2008

O vira-vira na política

Política é realmente coisa do satanás. No fim do primeiro turno, a terceira posição no pleito eleitoral colocou a situação de ACM Neto como grande perdedor e Walter Pinheiro (PT) como grande vitorioso, uma vez que saiu da casa dos 4% nas pesquisas e terminou empatado em primeiro com João Henrique com 30% dos votos.

Agora, os analistas de plantão já afirmam que ACM Neto está sendo o fiel da balança numa virtual vitoria de João. Esses mesmos analistas já indicam o governador Jaques Wagner como o principal perdedor, numa eventual derrota de Pinheiro.

Opinião: Isso só está acontecendo agora, pois faltou habilidade às coordenações de campanha dos dois partidos que levaram os candidatos quase às vias de fato. Como a campanha de agora é um ensaio para 2010, o jogo sujo tomou conta de ambos os lados e isso pode acabar beneficiando os maiores derrotados no cenário político atual que são os integrantes do DEM.

Um comentário:

Dan FM disse...

Pois é, Gabriel. E eu não nego que o apoio de ACM Neto a João pesou bastante na hora de eu me decidir a votar nele e ajudá-lo a ganhar. Sem falar que há muitos funcionários da prefeitura que precisam manter seus empregos. Chega dessa história de deixar o PT dominar o país!