segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Ontem aliados, hoje amigos e vice-versa

O segundo turno das eleições em Salvador desmonta completamente o conceito de ideologia em política nos tempos contemporâneos. Peguemos o atual cenário das composições de alianças para fazer uma pequena análise, sem correr o risco de entrar em parafuso.

João Henrique (PMDB) hoje é apoiado pela trindade: ACM Neto, César Borges e Paulo Souto, todos opositores de sua administração desde 1º de janeiro de 2005. César Borges, inclusive, foi seu adversário na primeira corrida ao Palácio Thomé de Souza.

Hoje, "a aliança entre o grupo foi construída em torno de propostas e não em torno de cargos", como disse o prefeito. Com isso, os antigos adversários agora fazem parte do plano de reeleição de João Henrique, executado pelo ministro (da Integração Nacional) Geddel Vieira Lima

Outro lado - Do outro lado está Walter Pinheiro (PT) que agora tem como aliados o ex-prefeito Antonio Imbassahy (PSDB) e o radialista Raimundo Varela. O neotucano já foi carlista e deixou "as forças do mal" em 2006.

Já Varela, esteve na campanha de ACM Neto no primeiro turno e agora deu um giro em 180 graus para apoiar o petista. A reboque, o radialista ainda puxou o deputado federal Márcio Marinho (PR) e os vereadores eleitos da santíssima bancada da Igreja Universal do Reino de Deus.

Nenhum comentário: