quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Paulistas dominam a série B

Os clubes do estado de São Paulo são as principais estrelas do Campeonato Brasileiro da Série B este ano. Além do Corinthians, que lidera a competição com folga e 67 pontos conquistados, 11 a mais que o segundo colocado e quase garantido matematicamente na Série A, outras quatro equipes seguem com chances de ocupar as três vagas restantes para o acesso à elite do futebol nacional.

Santo André, Barueri, Bragatino e Ponte Preta são os principais candidatos a subir de divisão e disputam ponto a ponto a primeirona com Avaí, Vila Nova e Juventude, que ainda tem alguma chance.

Por outro lado, o Marília está quase garantido na terceira divisão do futebol brasileiro. O time do interior paulista tem 34 pontos e precisa ter uma regularidade até agora não apresentada na competição.

Se o Marília corre o risco de cair, o Guarani, campeão brasileiro de 1978, pode voltar à Série B e ressurgir para o cenário do futebol nacional. A equipe de Campinas está no octogonal decisivo da terceira divisão e tem grandes chances de acesso.

Nenhum comentário: