sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Falta tudo

Um reveillon na Ilha de Itaparica me fez ver como o local carece de uma boa infra-estrutura. O feriado de fim de ano, emendado com o primeiro fim de semana de janeiro, revela que o paraíso tropical, repleto de praias lindíssimas, beira o caos com o excesso de visitantes.

Quem procura serviços na área de saúde - felizmente não foi o meu caso - tem como única opção o hospital de Itaparica. Postos policiais, ah esses são raridade, assim como os caixas-eletrônicos (nem sei se usa mais hífen), que só são encontrados em Mar Grande, Itaparica e Bom Despacho, por aí, imaginem só as filas.

Este ano, até a coleta de lixo não ocorreu como deveria, e o que se viu foram praias imundas, uma vez que o município de Vera Cruz aguardava a posse do novo prefeito e, como já se sabe, no Brasil, os sucessores da administração pública sempre recebem uma herança maldita e muito trabalho a fazer em início de governo.

Por fim, como não poderia deixar de abordar o bom - que não é tão bom assim - e velho ferry boat. Este serviço é, na verdade a visão do inferno. Apesar da crítica, este ano correu tudo bem, até porque compramos passagem com hora marcada, mas vale ressaltar a falta de educação dos usuários, coisa muito comum para quem usa o ferry.

2 comentários:

Dan FM disse...

Poxa Gabriel... Mas espero que, mesmo com todos esses problemas que você apontou, o seu Reveillon tenha sido divertido.
Feliz 2009!
Abraço

Anônimo disse...

Se te consolar, no Morro de São Paulo e na Gamboa o reveillon tb não é tão diferente... Pouca logística e mto amadorismo! Oxalá que um dia as coisas mudem.