segunda-feira, 2 de março de 2009

Depois do carnaval, os agitos da política baiana

Se em 2008 o carnaval de Salvador foi bastante agitado nos bastidores da política, com os candidatos em campanha aberta durante a folia, este ano a coisa ocorreu meio que em banho-maria.

Apesar das várias aparições de Jaques Wagner (governador da Bahia) e Geddel Vieira Lima (ministro da Integração Nacional), o clima de campanha não ficou bem evidente durante a folia.

Bem, isso a olhos nus, porque nas entrelinhas os dois maiores nomes da política baiana jogaram um xadrez bem interessante. E foi nesse jogo que o governador soube tirar bons proveitos do carnaval, sobretudo com as estatísticas policiais e a hora certa para sair de cena, em pleno domingo de carnaval.

Geddel, por sua vez, esperou o clima carnavalesco esfriar e voltou a sugerir que será candidato ao Governo do Estado em 2010.

Em meio aos dois, o ex-governador Paulo Souto também tira uma lasquinha da mídia especializada (blogs e colunas) para se fazer presente. O assunto que tem deixado o presidente do DEM em evidência é uma possível saída do partido para o PSDB.

Para não dar uma de bobo, ele nem assume e nem desmente.

Nenhum comentário: