sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Especial Casa Cor Bahia 2011


Texto e fotos (Iphone)
Gabriel Carvalho

Para quem gosta de decoração a boa dica é visitar os diversos ambientes da Casa Cor Bahia 2011, que este ano ocorre até o dia 9 de novembro, no antigo Salvador Praia Hotel, no bairro de Ondina em Salvador. Aliás, ambientes exóticos sempre estão presentes nos locais que sediam o evento voltado para a mostra de design de ambientes que, neste ano, fez com que todos os que foram conferir de perto as novidades, esquecessem momentaneamente que o hotel já está fechado há dois anos.

Com exposições de muito bom gosto e outras nem tanto assim, a Casa Cor Bahia 2011 se destaca pelo luxo e requinte de projetos assinados pelos principais arquitetos e decoradores da cidade. Ambientes hi-tech e também retrô abusaram de cores, tendências e recursos tecnológicos, que nos últimos anos têm dominado as escolhas nas principais lojas do ramo em Salvador.

Suítes de casal, de adolescentes, hóspedes, brinquedotecas e até quartos de mordomo estão à mostra na atual edição da Casa Cor. Aliás o Quarto do Mordomo, assinado por Alter Fernandez e Ricardo Cardoso é um dos projetos mais belos e requintados da mostra. Com uma pequena TV Colorado, dos anos 70 e objetos também da linha retrô, o espaço é bastante funcional e aconchegante, fazendo com que qualquer mortal tenha vontade de se tornar o mordomo daquela casa imaginária.

Quarto do Mordomo

A Garagem, de Gabriel Magalhães e Luiz Claudio Souza, mostra um pouco do ambiente chique e ao mesmo tempo despojado do estacionamento de uma casa moderna. Já a Suíte da Noiva, de Claudia e Daniela Lopes, lembra em muito os quartos do Copacabana Palace e merece aqui o elogio do blogueiro pelo bom gosto.

Ambientes multimídia dominam as novas tendências

Um dos espaços que mais me chamou a atenção na Casa Cor 2011 foi a Sala de Música, de Gabriela Viveiros. Com um sistema de iluminação e som controlado através de um Ipad, o ambiente é uma tentação para aqueles que gostam de curtir a própria casa, seja sozinho ou a dois ou até mesmo com poucos amigos.

Suíte de hóspede

A arquiteta Claudia Biglia, que projetou a Suíte do Hóspede, disse que a sua idéia era a de construir um quarto multiuso, para bem receber. “A gente fez uso de uma cama especial, que tem um sistema automático para subir e descer. Além disso, fizemos umas tendências do tipo forração em tecido e couro nas portas, estamos lançando sistemas de abertura de portas de boxes e de marquise. É um projeto clássico e bonito”, disse. O custo para a execução da suíte é de R$ 25 mil.

Arquiteta apresenta suíte em homenagem a Marilin Monroe

Arquiteta Cristiane Pepe

Batizado Suíte da Devassa, o projeto assinado pela arquiteta baiana Cristiane Pepe é uma homenagem à diva Marilin Monroe. Com o branco dominando paredes e móveis e um espelho d’água, o quarto é ao mesmo tempo sexy e clean. Cris Pepe também usa sapatos femininos de salto alto em caixas de acrílico como se fossem objetos de arte. Roupas de cor vermelha também compõem o ambiente.

Leia também: Marcato também está presente na Casa Cor Bahia 2011

Nenhum comentário: