terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Ceará faz plágio de programa do Governo da Bahia

O governador do Ceará Cid Gomes e o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, lançam nesta terça-feira (20), em Tauá, no Sertão dos Inhamuns, o programa Água para Todos. Até aí, tudo bem, pois creio que seja uma bela iniciativa amenizar os efeitos da seca no Nordeste, mas plagiar até o nome do Progama do Governo da Bahia é muita cara de pau.

Sobre o programa

O Água para Todos, que integra o Plano Brasil Sem Miséria, foi criado pelo Governo Federal com a meta de garantir a universalização do acesso e uso da água pelas populações carentes de comunidades rurais. Segundo dados do Ministério da Integração Nacional, até 2014 serão construídas 750 mil cisternas e seis mil sistemas simplificados de abastecimento para o consumo humano. O vaor do investimento total do programa chega a R$ 750 milhões.

Programa Água para Todos

O Água para Todos tem como meta principal chegar aos moradores da zona rural dos nove Estados nordestinos, onde vivem 5 milhões das pessoas em pobreza extrema. Estão previstas construções de sistemas simplificados para abastecer as famílias que vivem em áreas onde existem mais de dez casas. Já nas casas isoladas, a ideia é construir cisternas para armazenar água da chuva. Em locais que não existam mananciais subterrâneos, nem de superfícies, serão criados barragens subterrâneas, além da perfuração de poços e a canalização de água para a superfície.

Um comentário:

César disse...

É, seu Gabié... Seus conterrâneos estão, no mínimo, sem criatividade...