sábado, 20 de outubro de 2012

Arquiteto do “Lar Doce Lar” acompanha produção de artesanato em Maragojipinho-BA


Peças produzidas na Bahia são utilizadas em quadro do programa do Luciano Huck (Foto: Rita Barreto/Setur)



As tradicionais peças de artesanato produzidas na localidade de Maragojipinho, no município baiano de Aratuípe, na região do Recôncavo, dão um toque especial nas reformas realizadas no famoso quadro, Lar Doce Lar, do programa do Caldeirão do Huck, da Rede Globo. Nesta sexta- feira(19), o designer responsável pela atração, Marcelo Rosenbaum, fez uma visita ao local para ver de perto como as peças são produzidas, numa iniciativa que contou com o apoio da Secretaria de Turismo do Estado(Setur) e Sebrae.

Pela primeira vez no distrito baiano, que fica há 222 quilômetros de Salvador, o designer apreciou a produção das cerâmicas feitas pelos artesãos da comunidade em suas próprias olarias. Em clima de descontração, Rosenbaum trocou idéias e até colocou a "mão na massa" ou melhor "na argila" para vivenciar uma das etapas que fazem parte do processo artesanal. A sensação de entusiamo e admiração ficou estampada no rosto do designer, que elogiou o trabalho desenvolvido pelos artesãos baianos.

A Superintendente de Serviços Turísticos da Setur, Cássia Magalhães, ressaltou a importância do município para a Produção Associada ao Turismo. "Temos um trabalho voltado para a cadeia produtiva do turismo que será realizado pelo Prodetur  e envolverá a região da Baía de Todos-os-Santos. Queremos agregar o trabalho da cerâmica do município com o destino turístico ", explicou.


Nenhum comentário: