quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Homem de aço não é Superman




Nada contra a atuação do Henry Cavill, mas o Homem de Aço ficou muito aquém do Superman, filme do fim dos anos 70, interpretado por Cristopher Reeve, com participação de Marlon Brando. E mesmo com feras do cinema no elenco como Kevin Costner e Russell Crowe, a tentativa de reviver Superman I e II em um só longa parece não ter funcionado muito bem. Creio que o roteiro deixou os telespectadores perdidos com várias estórias condensadas em apenas duas horas.

O ponto forte foi a contextualização dos propósitos do general Zoth e sua turma, que no filme Superman II não foi tão bem explicada assim. No entanto, o exagero nos efeitos especiais parece ter sido o ponto mais baixo do longa, principalmente com a inserção de elementos como os super-socos, distribuídos a torto e a direito, semelhantes ao dos filmes Hulk .

A relação de Clark Kent com o Planeta Diário, guardada apenas para o final do filme também foi frustrante, principalmente para mim, que sou jornalista e gostaria de tê-lo visto atuando. A ausência do super-vilão Lex Lutor foi outro aspecto que deixou um pinguinho de frustração para o filme que merece, para mim, no máximo uma nota seis.

Nenhum comentário: