quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Unime lança curso de Medicina em Lauro de Freitas

Neste mês de fevereiro, a UNIME Lauro de Freitas apresenta uma grande novidade para a comunidade: a oferta da graduação de Medicina no portfólio de cursos da unidade. O bacharelado foi autorizado pelo Ministério da Educação (MEC) no último dia 30 de janeiroe será oferecido em período integral, com 7.610 horas e duração de 12 semestres (seis anos), com início das aulas previsto para 31 de março. Os candidatos poderão se inscrever até 10 de março para o vestibular que acontecerá nos dias 15 e 16 de março e, ainda,contar com o programa do governo federal Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). Mais informações pelo telefone 0800 283 1010 ou no site www.vestibularja.com.br.

Diante desse cenário de oportunidades e alinhada à postura de vanguarda, sempre com foco na democratização e no acesso à educação, a UNIME Lauro de Freitas se torna a primeira instituição de ensino a oferecer a graduação na cidade e a quarta no estado.A matriz curricular do curso será constituída de disciplinas como: ética, política e sociedade, metabolismo, fundamentos da gestão clínica e hospitalar, farmacologia aplicada, medicina legal, clínica cirúrgica, medicina de emergência, entre outras.

Para o coordenador do curso e doutorem Nefrologia pela Universidade Federal de São Paulo, Paulo Benigno Pena Batista, o programa de Medicina da UNIMELauro de Freitas prepara o aluno para além dos conhecimentos técnicos. “A graduação proporcionará uma formação humanizada, com metodologias ativas que permitem um melhor aproveitamento das atividades práticas, com respeito às diretrizes da Associação Brasileira de Ensino de Medicina (ABEM) e do MEC, preparando o acadêmico, inclusive, para as politicas públicas de melhorias da saúde.”

Com um quadro de docentes experiente e qualificado, convênios com a rede pública e também hospitais privados, o bacharelado da UNIME Lauro de Freitas disponibiliza quatro laboratórios exclusivos para os estudantes do novo curso. “Para a graduação de Medicina foram construídas áreas específicas, como salas tutoriais, laboratórios morfofuncionais e de habilidades médicas, além da modernização do laboratório de habilidades cirúrgicas”,destaca o coordenador.

Serviço
Vestibular | Medicina UNIME Lauro de Freitas
Inscrições:até 10 de março
Exames: dias 15 e 16 de março (duração 4 horas)
Informações: www.vestibularja.com.br

Nenhum comentário: