terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Do Whatsapp para todo o Brasil





Por Gabriel Carvalho

O caminhoneiro cearense Amaro Junior, 36 anos,  também conhecido como Junior dos Áudios, ficou famoso recentemente em todo o Brasil por conta de sua irreverência e criatividade. Morador de Maracanaú, cidade que faz parte da Região Metropolitana de Fortaleza, distante 22km da capital, ele não precisou do rádio e nem da televisão para ficar famoso. Foi através do Whatsapp que ele se tornou uma das figuras mais polêmicas, queridas e engraçadas do país, por conta das suas descrições de situações cotidianas.

Em entrevista exclusiva ao Diário de um Fela da Gaita, Junior, que também luta Jiu Jitsu nas horas vagas, contou como surgiu a ideia de gravar os seus famosos áudios e disse que para ele é uma terapia elaborar o conteúdo que já se tornou popular não só no Ceará, mas em outros estados do Norte, Nordeste e Centro-Oeste do País.


DFG – Como surgiu a ideia de fazer esses áudios?

AJ – Surgiu há dois anos como uma brincadeira. As pessoas iam me colocando nos grupos (de Whastapp) e como eu sou um cara acanaiado [moleque], me colocaram... Aí eu comecei a enviar os aúdios e o que mais intrigou as pessoas foi a minha voz [ que parece a de um homem bem mais velho] e muitos dizem que a minha voz é engraçada. Algumas pessoas pensam que é uma imitação. Muitos perguntam: sua garganta não dói não? Eu digo: essa voz é minha. Eu não imito ninguém, aí o povo diz: Valha como sua voz é feia...

DFG – Explica como é o seu processo criativo. Como é que você formula esses áudios?

AJ-  Cara, isso é mais do meu cotidiano. Alguns eu dou uma incrementada e outros surgem
naturalmente. Muitas vezes, eu recebo uma foto e aí faço os áudios. Hoje surgiu um dos Correios...


Ouça:


Volta e meia alguém diz: seu áudio está rolando no Pará, no Mato Grosso, Maranhão, Bahia... Esse áudio dos Correios se propagou em poucos minutos

DFG – Você pretende expandir esses áudios como produtos para outras plataformas de internet, tipo Facebook ou YouTube?

AJ – Eu já recebi várias propostas, inclusive do Rasga Baleia [famoso radialista cearense], que já me chamou e eu já fiz algumas participações. Ele já me disse que é uma boa e que eu tenho chances, pois sou criativo e tenho raciocínio rápido. Pra mim, isso é muito novo. Por incrível que pareça, eu não me acho um cara engraçado [risos], mas quem sabe no futuro?

DFG – Você faz áudio por encomenda? 

AJ – Já tenho feito algumas coisas assim para os produtores de paredões [eventos musicais de disputas de som automotivo], lançamentos de bandas e músicas de forró. Eu sempre tenho divulgado essas coisas.

DFG – Como é que você cobra?

AJ- Não cheguei a cobrar, mas as pessoas reconhecem o trabalho e remuneram... volta e meia cai uma grana na conta. Minha principal dificuldade é mensurar o valor de um áudio.

DFG – Quantos áudios você gravou nos últimos dois anos?

AJ – Rapaz, eu não tenho ideia. Por incrível que pareça, eu sequer possuo um arquivo desses áudios. Pra mim isso é uma válvula de escape, uma brincadeira mesmo, uma terapia...

DFG – As pessoas já te reconhecem na rua ou só a sua voz é que é famosa?

AJ – Já sim. Já aconteceu de me reconhecerem, devido as fotos que postei no Instagram e também devidos às minhas participações no programa do Rasga Baleia, na rádio.

Ouça outro áudio de Junior 





Siga Amaro Jr no Instagram: Aqui

Nenhum comentário: