quinta-feira, 31 de março de 2011

Eita Fortaleza velha boa !!

Foto da orla da capital cearense

Esse guia de Fortaleza eu dedico aos amigos Rhene Jorge, César Alves e Graziela.

Texto e fotos
Gabriel Carvalho

A capital cearense é uma cidade de muitos encantos, sobretudo as suas relações com o mar e também com o forró e outros ritmos musicais. No Nordeste do Brasil, talvez não haja uma cidade tão pulsante quanto fortaleza, onde as festas começam às 23h e só terminam pra lá de 5h30, quando o dia já deu as suas caras.

Estátua que homenageia Iracema

Num roteiro de sete dias pela Terra de Iracema, o turista pode fazer uma série de programas e, mesmo aqueles que não curtem as tradicionais baladas, podem aproveitar o lado calmo da cidade e os seus arredores.

Como quase toda capital nordestina, Fortaleza tem o seu forte no turismo baseado no segmento de Sol e Praia, mas, apesar disso, o município possui outras opções de lazer e entretenimento.

1º dia - Ao Chegar no início de semana, como uma segunda-feira, por exemplo, o viajante tem como as principais opções a Avenida Beira-mar e a Praia do Futuro. É lá que está a melhor infraestrutura de barracas de praia da cidade. Uma sugestão é ir para a Crocobeach, onde tudo é mais caro, mas em compensação, só coisas de primeira. Uma coisa imperdível é o camarão vendido pelos ambulantes cuja porção, mais uma laminha (quebra como se diz na Bahia) custa R$ 5. No verão, a barraca só anda lotada e quem prefere distância da muvuca, pode ficar na beira da piscina.

Piscina na Barraca Crocobeach

Isso durante o dia, pois à noite na segunda-feira de Fortaleza é para descansar ou tomar um chopinho na Avenida Beira-mar. Jamais caia na conversa do guia de turismo que diz que o Pirata tem a melhor segunda-feira do Brasil, pois não é bem assim e vocês podem se decepcionar.

Leia também:

Matéria principal
Canoa Quebrada tem atrações imperdíveis
Roteiros de compras em Fortaleza
Praia, caranguejo e balada
Festas e farras na capital cearense
Outros passeios
Opções de hospedagem

Nenhum comentário: