segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Cobrança de estacionamento em shoppings revolta moradores de Aracaju



Um grupo de moradores de Aracaju, em Sergipe, resolveu fazer um protesto contra a cobrança nos estacionamentos dos shoppings da cidade. A medida, que abrange todo o estado, começou a valer nesta segunda-feira (26), após sanção de Lei  pelo governador Marcelo Deda (PT).

Entre os clientes, é grande o número de pessoas contrárias à medida o que, neste primeiro dia de cobrança, resultou na redução do número de carros parados nos estacionamentos dos estabelecimentos da capital sergipana.

A lei divide os lojistas e desagrada, sobretudo, estudantes de uma faculdade que funciona dentro de um dos shoppings da cidade. Entretanto, os três principais shoppings de Aracaju afirmaram, por meio de nota à imprensa, que a nova lei vai ajudar a coibir o uso irregular dos estacionamentos cujos preços das primeiras duas horas podm chegar a R$ 4.

Na internet, 18 mil pessoas se inscreveram na página de protesto contra a cobrança do estacionamento. Uma delas foi a estudante Olga Lima, 20 anos. "Eu acho ruim, a gente paga caro na faculdade e ainda tem que pagar pelo estacionamento. O estacionamento é a céu aberto e os carros ficam expostos ao sol, chuva e bandidos também, sem nenhuma segurança. Eu acho que os preços já são embutidos nas mercadorias que compramos, e agora pagamos mais e mais taxas", reclamou.

A Prefeitura de Aracaju informou que vai protocolar uma ação junto ao Tribunal de Justiça de Sergipe, para que a presidência do TJ/SE remeta, em caráter de urgência, o Recurso Especial ao Supremo Tribunal Federal (STF), visando salvaguardar a Lei Municipal que proíbe a cobrança dos estacionamentos nos shoppings da cidade.

Nenhum comentário: